Bombeiros de Olhão abrem inscrições para carreira de bombeiro voluntário

0

olhãoEncontram-se abertas nos Bombeiros Municipais de Olhão até 15 de setembro as inscrições para o curso inicial da carreira de bombeiro voluntário especialista.

Nos últimos anos, o Corpo de Bombeiros tem sido solicitado a intervir fora do concelho de Olhão para as mais diversas ocorrências, destacando-se o combate aos incêndios florestais, atendendo à sua operacionalidade e aos meios de que dispõe, tanto no aspeto técnico, como no aspeto operacional dos meios existentes.

Os Bombeiros Municipais de Olhão contam com cerca de 120 elementos, distribuídos pelo quadro de comando, quadro ativo profissional, quadro ativo voluntário, quadro de honra, estagiários e fanfarra. Um número que será reforçado com este curso inicial da carreira de bombeiro voluntário especialista.

Os interessados deverão ter entre 18 e 45 anos, a escolaridade obrigatória e possuírem robustez física e psíquica. As inscrições poderão ser efetuadas nas instalações dos Bombeiros Municipais, na Avenida Bernardino da Silva, Nº 27, em Olhão.

Fonte: Algarve Primeiro

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.