Bombeiros lourinhanenses participaram em simulacro no Aeroporto de Lisboa

0
imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

Seis elementos dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã participaram na madrugada de ontem, dia 22, num simulacro que decorreu no Aeroporto Internacional de Lisboa.

Nesta operação foi simulado um acidente com um avião que levava a bordo 149 passageiros e seis tripulantes. No total, o exercício mobilizou 152 veículos e 392 operacionais de várias corporações de bombeiros do distrito de Lisboa, dos Sapadores, do Instituto Nacional de Emergência Médica, Protecção Civil Municipal de Lisboa e Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A corporação lourinhanense integrou o exercício com duas ambulâncias, tendo o mesmo encerrado após as 04h30 da manhã.

De acordo com a ANA – Aeroportos, a regulamentação em vigor para este sector impõe aos aeroportos a realização de exercícios desta natureza de dois em dois anos.

Trata-se de uma acção necessária para a avaliação da capacidade de reacção face a um acidente com uma aeronave e para testar o Plano de Emergência do aeroporto e a coordenação dos meios envolvidos.

Fonte: alvorada.pt

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.