Bombeiros do cartaxo organizam torneio de futsal

0

 

torneio-futsal-cartaxo

O Pavilhão do Inatel, no Cartaxo, vai receber quase uma centena de bombeiros para o Torneio de Futsal que tem início marcado para as 10h00 do próximo sábado, dia 13 de fevereiro. Ao longo do dia vão competir equipas de Azambuja, Santarém, Rio Maior, Alcobaça e São Martinho do Porto, para além da equipa anfitriã.

O Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo (BMC), David Lobato afirma que este é um evento desportivo que quer ser “espaço de encontro e confraternização, entre pessoas que partilham vivências profissionais intensas, que vivem juntas algumas situações difíceis e também algumas alegrias”, esperando que “neste torneio possam estar juntas de modo mais descontraído, sem o peso da responsabilidade do seu trabalho, apenas para se divertirem e estreitarem laços pessoais” que podem “ser relevantes, quando se encontrarem no terreno”.

O Torneio encerra com um jantar convívio no quartel da corporação do Cartaxo, durante o qual decorrerá uma homenagem ao Subchefe Carlos Pêgo.

Torneio é também homenagem a elemento da corporação

O Subchefe Carlos Pêgo, mais conhecido pelos colegas e amigos por Faneca, iniciou a sua atividade nos Bombeiros Municipais do Cartaxo como aspirante, em 1967, progredindo ao longo dos anos, até ao posto de Subchefe. Passou a integrar o quadro de honra no ano de 1997, perfazendo, então, 34 anos no corpo ativo dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Foi um elemento que sempre marcou presença de uma forma íntegra, sendo estimado por todos os colegas que conviveram com ele.

Fonte: O Ribatejo

 

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.