Bombeiros de Tomar fazem parto numa ambulância

0

bombeiros tomar

Nuno Oliveira e Gonçalo Henriques, bombeiros da Corporação de Tomar, viveram na noite de quarta-feira, 17 de fevereiro, um momento especial: fizeram um parto no interior de uma ambulância.

A conduzir o veículo ia Francisco Simões. De acordo com Nuno Oliveira, a parturiente parou o carro à porta do quartel dos bombeiros, cerca das 20h50, procedeu-se à triagem com o CODU e foi-lhes dada a instrução para aguardar a VMER do Médio Tejo, que vinha de Abrantes.

“Só que a senhora, entretanto, entrou em trabalho de parto e pedimos apoio, no sentido de nos deslocarmos para o Hospital de Tomar onde, apesar de não haver maternidade, há mais condições”, explicou Nuno Oliveira. José acabou por nascer na Rua de Coimbra, junto à Praça de Touros, cerca das 21h20, com 2.240 quilos.

Notícia desenvolvida na edição que vai para as bancas a 25 de Fevereiro

Fonte: CidadedeTomar.pt

 

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.