Bombeiros de Cuba requalificam quartel

1

bvcuba1Os Bombeiros Voluntários de Cuba inauguram este domingo, 22 de Maio, as obras de remodelação e ampliação do seu quartel, que custaram cerca de 400 mil euros.

O renovado espaço é inaugurado no dia em que a corporação celebra 66 anos e vai permitir “melhorar significativamente as condições de trabalho dos bombeiros”, além de contribuir “para melhorar a sua capacidade de resposta às necessidades da comunidade”.

A cerimónia está agendada para as 10h30, já depois do hastear da bandeira e de uma romagem ao cemitério, e contará com a presença do secretário de Estado da Administração interna, Jorge Gomes.

Depois terá lugar a sessão solene do 66º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Cuba (11h45), seguida de um desfile de viaturas motorizadas pelas ruas da vila (12h45).

Uma das particularidades do renovado quartel dos Bombeiros Voluntários de Cuba é o novo sistema de 140 painéis fotovoltaicos para a produção de energia eléctrica, permitindo à corporação uma poupança de cerca de sete mil euros por ano.

Fonte: Correio Alentejo

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.

  • Ecce Homo

    Uma obra fundamental sem dúvida!…Carregada de vicissitudes várias, uma delas a solução de sustentabilidade energética, que não funciona com efectividade dado não possuir as baterias necessárias de apoio aos colectores fotovoltaicos!…De resto o resultado é aceitável, em razão do baixo investimento.