Bombeiros de Chaves fazem simulacro para jovens do concelho

0

As duas corporações de bombeiros da cidade de Chaves, Bombeiros Voluntários Flavienses (BVF) e Bombeiros Voluntários de Salvação Pública, fizeram na sexta-feira, dia 1, uma demonstração de algumas das suas valências, perante um grupo de jovens que integram atividades da associação «A Voz da Juventude».

Simulacros de um incêndio urbano e de um desencarceramento foram as ações escolhidas, com ambas a terem lugar nas instalações dos BVF.

A iniciativa demonstrou assim a jovens do concelho a importância dos bombeiros para a segurança da comunidade local, para além de proporcionar mais um treino a elementos das duas corporações da cidade.

Fonte: Diário Atual

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.