Atividade sísmica ao largo do Faial com 76 eventos registados desde sábado

0

sismografoO Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) alerta para atividade sísmica ao largo do Faial com 76 eventos registados desde sábado.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), tem vindo a ser registada, desde as 16h58 de sábado, 9 de julho, atividade sísmica numa região epicentral localizada no mar, entre 20 a 30 quilómetros a oeste da ilha do Faial, tendo sido registados até ao momento 76 eventos, todos de baixa magnitude, tendo o mais forte ocorrido às 02h26 de terça-feira, 12 de julho com magnitude 2,9 ML na escala de Richter.

Não há informação de qualquer evento ter sido sentido pela população, continuando o CIVISA a acompanhar o evoluir da situação.

Fonte: Açores 24 Horas

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.