Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães comemora aniversário com duas novas ambulâncias

0
Imagem: guimaraesdigital

Imagem: Guimarães Digital

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães comemora este domingo os seus 139 anos de existência.

O dia é de festa, com o tradicional desfile pelas ruas de Guimarães. É também um momento para olhar o futuro.

O Presidente da Direcção da colectividade, Gualter Costa e Silva, reconhece que “é uma ambição conseguir nos próximos anos requalificar o quartel da corporação”. O processo de requalificação está em curso. Gualter Costa e Silva sustentou que neste dia de aniversário, a corporação já conta com um novo espaço remodelado.

A festa dos 139 anos dos Bombeiros de Guimarães realiza-se este domingo, com a benção de duas ambulâncias. Uma conquista conseguida graças à generosidade da comunidade, As duas novas ambulâncias vão permitir a substituição de dois veiculos.

De acordo com o programa, pelas 9h30, há formatura e desfile em direcção à Igreja de S. Francisco, onde será celebrada missa em sufrágio por bombeiros, sócios e beneméritos falecidos. Segue-se, às 11h15 homenagem aos bombeiros e tributo aos fundadores, seguida de imposição de medalhas, bênção de duas ambulâncias e almoço de confraternização.

Fonte: Guimarães Digital

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.