António Ferreira lidera lista única nos Bombeiros Voluntários de Braga

0
António Ferreira  Imagem: Correio do Minho

António Ferreira
Imagem: Correio do Minho

António Ferreira será o novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga. O actual vice-presidente lidera a única lista candidata às eleições para os órgãos sociais da corporação, agendadas para 2 de Abril, sucedendo a António Machado, que deixa a presidência dos ‘Voluntários’ ao fim de 16 anos.

No próximo mandato de três anos, Artur Guimarães Marques e José Luís Dias mantêm-se como presidentes da assembleia geral e do conselho fiscal, respectivamente.

Após sucessivos mandatos, António Machado deixa a direcção dos Bombeiros Voluntários de Braga sem concretizar o projecto do novo quartel, mas com a formalização de um primeiro protocolo de colaboração com a Câmara, documento que viabiliza o primeiro apoio regular do Município à corporação nas últimas duas décadas.

Ontem, em entrevista ao Correio do Minho e Rádio Antena Minho que publicaremos na edição de sábado, 26 de Março, o ainda presidente dos Bombeiros Voluntários entende que este é o momento oportuno para abandonar o cargo.

O capitão António Ferreira e o tesoureiro Luís Sousa, que também se recandidata a novo mandato, têm assumido ultimamente a gestão mais directa da instituição.

António Machado garante que deixa a presidência dos Bombeiros Voluntários de Braga com a situação financeira da associação equilibrada e com uma nova campanha de angariação de sócios em curso.
Neste final de mandato, a corporação bracarense prepara-se para reforçar o seu parque de viaturas com um nova ambulância de emergência.

O corpo activo da corporação beneficiará em breve com a formação de 23 estagiários que frequentam actualmente um curso para ingresso na carreira de bombeiro voluntário.

José Augusto Marques Rodrigues e Carlos Manuel Esteves são candidatos a vice-presidentes. António Ferreira Pitães candidata-se ao cargo de secretário da direcção que terá como vogais Domingos Oliveira Lopes e João Manuel Gomes dos Santos.

Fonte: Correio do Minho

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.