38º Aniversário dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Batalha

0

38º_aniversárioNo dia 17 de Abril foram assinalados os 38 anos de existência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Batalha (AHBVCB).

O Início dos festejos começou com  o hastear de bandeiras no quartel da Batalha, seguindo-se uma romagem ao Cemitério Municipal da Batalha onde foi feito homenagem e depositadas coroas de flores aos bombeiros falecidos.

 Pelas 11:00 no Mosteiro da Batalha foi celebrada missa em homenagem aos bombeiros, tendo-se seguido uma sessão solene onde usaram da palavra o comandante dos Bombeiros Voluntários da Batalha, Fernando Bastos, os presidentes da assembleia-geral e da direção respetivamente, António Lucas e Francisco Feitas, o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Leiria Rui Vargas, o representante da Liga dos Bombeiros Portugueses Mário Cerol,  o Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Leiria Sérgio Gomes  e  o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Dr.º Paulo Batista dos Santos.

No final, realizou-se um almoço de confraternização para bombeiros, órgãos sociais e convidados.

Fonte: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Batalha

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.