Comemorações do 125º aniversário dos Bombeiros da Cruz Verde

0

bombeiros cruz verde-125-696x464

No âmbito do encerramento das comemorações do centésimo vigésimo quinto aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real-Cruz Verde, decorreram no passado sábado, as duas últimas atividades evocativas da efeméride.

Com efeito, durante a tarde desse dia, o Corpo de Bombeiros realizou um Exercício/Simulacro de Incêndio Urbano no Edifício A das residências universitárias Além-Rio, onde pode treinar e testar procedimentos operacionais de busca e salvamento, progressão de linhas de mangueira e técnicas de resgate de vítimas, durante o combate a um incêndio urbano em edifícios de grande altura. Estiveram envolvidos no simulacro, 31 operacionais, 1 Veículo de Comando, 2 Veículos de Combate a Incêndios, 1 Veículo Escada, 1 Ambulância de Socorro e 1 Veículo de Apoio Logístico. A PSP de Vila Real colaborou na realização do Exercício através da implementação da área de segurança da Zona de Intervenção bem como na orientação do trânsito.

À noite realizou-se, no Salão Nobre do Quartel Albano Silva, um concerto pela Banda de Música de Mateus com a colaboração do Grupo Coral dos Bombeiros da Cruz Verde, tendo sido um momento de altíssimo nível não só pela qualidade artística evidenciada como pela solenidade e simbolismo que emprestou às comemorações. O programa musical incluiu obras de Tchaikovsky, Arturo Marquez, Terry Kenny e John Williams entre outos. O alinhamento do concerto finalizou com o Hino do Bombeiros da Cruz Verde.

Fonte: Notícias de Vila Real

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.