Viatura dos Bombeiros de Cête despistou-se quando ia reabastecer

0

Uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Cête despistou-se na madrugada desta segunda-feira quando se dirigia para o quartel para se reabastecer de água. O condutor sofreu ferimentos ligeiros e a viatura ficou “bastante danificada”. O despiste ocorreu cerca das 5h30 da madrugada desta segunda-feira na zona de Parada, no concelho de Paredes, a um quilómetro e meio do quartel dos Bombeiros de Cête.
O jipe, ocupado unicamente pelo condutor, dirigia-se para o quartel para se reabastecer de água, para regressar a um incêndio que estava a ser combatido nesse momento em Parada.
A cerca de um quilómetro e meio do quartel, o carro de combate entrou em despiste e acabou por embater nas escadas de uma residência, ficando aí imobilizado. Apesar da viatura ter ficado bastante destruída, o condutor do veículo sofreu apenas ferimentos ligeiros. Segundo Rui Gomes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Cête, terá sido o cansaço que provocou este despiste. “Desde 6ª feira à noite até à manhã de 2ª feira tivemos 14 ignições. E tivemos momentos de ter seis ignições ao mesmo tempo”, referiu, dando conta da dificuldade que os seus elementos têm em descansar. “Tem vezes que os mando para o quartel descansar um pouco, mas tenho que os chamar logo a seguir para irem combater os incêndios”, acrescentou. Numa altura de muitos incêndios, a corporação de Cête fica assim sem uma das viaturas de combate “pois ficou muito danificada”, face às dificuldades financeiras que as corporações atravessam, Rui Gomes referiu que não sabem quando é que a conseguiram reparar.

Fonte: Imprensa Regional

 

Sobre o autor