C/Imagens: Viana do castelo e Braga fustigados pelos incêndios

0

O bombeiros.pt está no Minho onde acompanhou durante a noite de hoje vários incêndios na região.

As imagens que vamos aqui depositar, irá tentar transmitir uma ideia da violência destes incêndios, porem, não retratam a forma como quem as vê no terreno ao “vivo e a cores”.

O primeiro incêndio que acompanhamos, foi na localidade de Bravães, na Ponte da Barca que a esta hora ainda se encontram no terreno 15 homens apoiados por 3 viaturas.

Mais tarde já em Calheiros, no concelho de Ponte de Lima, o bombeiros.pt assistiu a um cenário desolador, um incêndio galga violentamente as encostas da aldeia lambendo vezes algumas habitações. No local estão ainda 50 bombeiros apoiados por 13 veículos de combate.

Em Vila Verde, agora no Distrito de Braga, tivemos ainda a oportunidade de captar um outro incêndio, na freguesia de Vade, junto à Estrada Nacional que liga Ponte da Barca a esta localidade minhota. No terreno estão de momento 15 operacionais apoiados por 5 veículos.

O bombeiros.pt sabe que nesta região do alto Minho existem ainda, para alem dos incêndios mencionamos, mais 4 incêndios ativos. Com temperaturas que neste momento estão a rondar ainda os 26 graus e o vento que se faz sentir nesta região, não se aguardam momentos fáceis para os bombeiros do distrito de Viana do Castelo e Braga.

Em Portugal estão neste momento ativos 52 incêndios que estão a ser combatidos por 2427 operacionais e apoiados por 743 veículos.

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.