Um morto e um ferido grave em acidentes com veículos Porsche na A2

Imagem Ilustrativa

Em Atualização | A A2 foi palco de dois acidentes, esta quinta-feira, entre as 10.45 horas e as 11.50 horas, na zona de Grândola. No primeiro, o despiste de um veículo Porsche de matrícula francesa causou um morto e um ferido grave. Cerca de uma hora depois, no sentido contrário, um Fiat embateu na traseira de outro Porsche.

Pelas das 10.45 horas, no sentido Norte-Sul da A2, ao quilómetro 129,5, entre os nós de Grândola Sul e Aljustrel, um veículo Porsche branco, de matrícula francesa, despistou-se e capotou várias vezes ao longo de 200 metros na vala de separação das vias. “Ficou reduzido a um Smart” – é a descrição ouvida pelo JN no local do acidente.

No veículo seguiam dois ocupantes de nacionalidade portuguesa. Do despiste resultou a morte do passageiro. O condutor sofreu ferimentos graves e cerca de uma hora depois estava a ser evacuado por um helicóptero do INEM para o Hospital São José, em Lisboa.

Pelas 11.50 horas, no sentido Sul-Norte, registou-se um outro acidente, na mesma zona da A2. Um veículo Fiat de matrícula espanhola embateu na traseira de um Porsche de cor preta e matrícula portuguesa, que capotou na vala, arrancando a placa que indicava o quilómetro 129,8.

Deste segundo acidente não resultaram vítimas, segundo a GNR.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, as operações de socorro mobilizaram cinco veículos e 11 elementos dos bombeiros de Grândola, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital do Litoral Alentejano, um helicóptero do INEM, a GNR e elementos da empresa concessionária da A2.

Fonte: Jornal de Noticias

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt