Última Hora: Incêndio ameaça Aldeia Viçosa (Guarda)

1
Fonte: lusa

Fonte: lusa

A Proteção Civil registou um total de 24 ocorrências até às 5:00 horas, estando em curso neste momento 10 ocorrências, conforme indicam os dados disponíveis na página oficial do organismo.

A única ocorrência em destaque e que vai preocupando os bombeiros localiza-se em Vila Cortês do Mondego, Guarda, numa zona de mato entre esta aldeia e Aldeia Viçosa. Neste momento estão no terreno cerca de 200 operacionais, apoiados por 59 veículos, estando já encaminhados para o local três grupos de combate: GRUATA 02 Lisboa, GRUATA 01 Coimbra e GRUATA FEB.

O incêndio encontra-se, segundo a página da ANPC, com uma frente activa que se dirige para Aldeia Viçosa.

O Portal Bombeiros.pt irá continuar a acompanhar as operações e dará conta do evoluir da situação.

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).