Última Hora: Bombeiro de Tabuaço mantém-se com prognóstico reservado

Foto: José Meireles

Continua em estado muito grave um dos bombeiros que na passada quarta-feira, dia 1, sofreu um despiste com o autotanque dos voluntários em Santo Aleixo, na EN323, no concelho de Tabuaço, norte do distrito de Viseu.

Fonte oficial revelou ao Portal Bombeiros.pt que o Voluntário, com pouco mais de 50 anos, está internado no Hospital Santo António do Porto e apresenta um quadro reservado. De acordo com as últimas informações prestadas, o bombeiro de Tabuaço tem diversas costelas partidas que terão provocado a perfuração dos pulmões, um traumatismo craniano, o fémur e uma vértebra fracturados. Os médicos aguardam ainda a reação à drenagem que está a ser feita aos pulmões para procederem a uma operação à coluna.

Recorde-se que o veículo de transporte de água dos bombeiros se deslocava para reabastecer um depósito na localidade de Santo Aleixo quando, ainda antes de chegar ao local, caiu por uma ribanceira. Resultaram deste acidente dois feridos, um ligeiro e outro muito grave. Ambos foram inicialmente transferidos para o Hospital de Vila Real, sendo que um dos voluntários teve alta hospitalar no próprio dia e o outro foi encaminhado para o Hospital Santo António do Porto onde se mantém em estado considerado muito grave.

Mónica Costa – Portal Bombeiros.pt

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.