Trabalhador morreu soterrado por um muro numa obra em Braga

Um trabalhador de 46 anos morreu, esta quarta-feira, na sequência da queda de um muro, quando três trabalhadores procediam a demolições, nos armazéns de uma empresa de Real, em Braga.

municipais de bragaOs dois trabalhadores que acompanhavam a vítima mortal não sofreram ferimentos mas foram transportados ao Hospital de Braga para receber apoio psicológico, porque ficaram em choque ao ver o colega soterrado.

A empresa dos trabalhadores é de Guimarães e aguarda-se a presença do empresário para identificar a vítima. Cerca das 12.30 horas, os Bombeiros Sapadores ainda aguardavam autorização para remover o cadáver, cerca de uma hora após o sinistro, cujo alerta foi dado às 11.30.

No local, um armazém da empresa de decoração de interiores Socimorcasal, estão várias equipas do INEM e os Sapadores de Braga, orientados pelo Chefe de piquete de fogo Luís Brito.

Fonte: jn.pt

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.