TOMAR | Câmara investe 91 mil euros compra duas ambulâncias para os bombeiros

0

Fotos-Ford-Transit-Expo-Segurex-2011-015-562x450-640x513Os Bombeiros de Tomar preparam-se para receber… três ambulâncias! Este reforço de meios vai ajudar – de forma decisiva – na prestação de socorro e outros cuidados de saúde à população, assistência esta que tem sido colocada em causa pela falta de meios patente durante os últimos anos.

A Hertz sabe que já nesta segunda-feira que se avizinha deverá chegar uma ambulância do Tipo B, ou seja, uma ambulância de socorro. A aquisição foi feita pela Câmara Municipal de Tomar, por ajuste directo face à ausência de recursos próprios. A compra foi feita à empresa Auto Ribeiro, Lda, de Vila Nova de Gaia, marca que está no topo do segmento de transformação de veículos.

O contrato ficou fechado a 15 de Fevereiro com um preço de 51 mil 905 euros. Mais cedo, possivelmente ainda nesta semana, os bombeiros podem passar a contar com outro veículo, no caso do Tipo A2, também adquirido por ajuste directo, com leasing financeiro no Novo Banco.

A compra foi feita à empresa tomarense Marques, Lda, por 39 mil 44 euros. Ou seja, a autarquia investiu 91 mil euros para reforçar o “parque automóvel” do quartel. Para além disso, a Hertz sabe que também estará a chegar uma outra ambulância Tipo A2, doada pela Liga dos Amigos dos Bombeiros de Tomar à Câmara Municipal que, por sua vez, irá cedê-la aos soldados da paz nabantinos.

Refira-se que estes veículos A2 destinam-se ao transporte de um ou mais doentes em maca, banco e/ou cadeira de rodas, e dos seus acompanhantes.

Fonte: radiohertz.pt/

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.