Sismo com magnitude 3,6 sentido nos Ginetes, nos Açores

0

sismo_sismografo_ReutersUm sismo com magnitude 3,6 na escala de Richter foi hoje registado junto à ilha de São Miguel, nos Açores, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Segundo o comunicado da Proteção Civil, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 17:05 (mais uma hora em Lisboa) e teve “epicentro a cerca de 41 quilómetro dos Ginetes, na ilha de São Miguel”.

“De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) nos Ginetes, concelho de Ponta Delgada”, adianta o comunicado, acrescentando que tanto o CIVISA como a Proteção Civil “continuam a acompanhar o evoluir da situação”.

Contactada pela agência Lusa fonte da Proteção Civil assegurou que não há registo de danos.

(F0nte: Diário Digital com Lusa)

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).