Sismo de 4.1 na escala de Richter sentido na região de Lisboa

0

sismo_sismografo_ReutersO sismo registado às 12h44 teve epicentro ao largo de Peniche. Esta ocorrência foi de 4.1 na escala de Richter, confirmou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sismo sentido na zona de Lisboa teve origem a 12 km de profundidade.

O IPMA avança em comunicado que “foi registado pelas 12h44 (hora local) nas estações da Rede Símica do Continente, um sismo de magnitude 4.1 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 80 km a Oeste de Peniche”.

O IPMA atribuiu a esta actividade sismica o máximo do grau III na escala de Mercalli modificada. Esta classificação diz que o abalo pode ter sido sentido dentro de casa e os objectos pendentes baloiçam, numa a vibração semelhante à provocada pela passagem de veículos pesados.

Sapo24

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.