Sérgio Rocha vai receber a título póstumo a Medalha de Mérito Municipal da cidade da Guarda

0
Sérgio Rocha (D.R.)

Sérgio Rocha (D.R.)

No ano em que perfazem dez anos da sua morte, no incêndio de Famalicão da Serra (Guarda), Sérgio Rocha, bombeiro da Secção de Famalicão da Serra dos Bombeiros de Gonçalo, irá receber a título póstumo a Medalha de Mérito Municipal daquela cidade.

Em nota publicada pela família, dá-se conta do contacto já efectuado pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, a dar conta da decisão e da data de entrega.

A cerimónia, que decorrerá na cidade da Guarda no dia 27 de novembro, integra-se nas celebrações dos 817 anos da cidade da Guarda. O programa oficial das celebrações ainda não foi divulgado pelos serviços camarários.

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).