Seis meios aéreos reforçam combate ao fogo em Manteigas

0

17Seis aviões juntaram-se hoje de manhã aos 322 bombeiros que estão a combater o incêndio que deflagrou na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, segundo informação disponibilizada às 09:40 pela Proteção Civil.

De acordo da página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio que lavra numa zona de mato e que tem uma frente ativa começou às 09:35 de domingo.

O fogo na freguesia de Sameiro mobilizava, às 09:40, 322 operacionais, com o apoio de 104 veículos e seis meios aéreos.

Este é o único incêndio que a ANPC salientava àquela hora. A Proteção Civil destaca na sua página os incêndios florestais com mais de três horas desde o seu início e com mais de 15 meios operacionais.

O concelho de Manteigas já tinha sido atingido no fim de semana por outro incêndio que começou ao início da tarde de sábado na localidade de São Pedro.

O incêndio que deflagrou, no sábado, numa zona de mato no vale glaciar de Manteigas, no Parque Natural da Serra da Estrela, foi dominado no domingo de manhã.

Às 09:40, a ANPC registava ainda 13 incêndios ativos que estavam a ser combatidos por 596 operacionais, 175 meios terrestres e seis meios aéreos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.