Curso de “Segurança Pessoal no Combate aos Incêndios Florestais”

0

folheto 2A ADAI (Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial) da  Universidade de Coimbra vai promover no próximo dia 8 de Abril mais uma edição do Curso sobre Segurança Pessoal no Combate aos Incêndios Florestais.

O curso do Centro de Estudos sobre Incêndios (CEIF) – uma unidade da  ADAI –  terá lições relacionadas com a segurança e o comportamento do fogo, apoiadas na análise de casos reais de acidentes ocorridos no nosso País ao longo dos últimos anos. Será prestada especial atenção ao acidente que há 30 anos atrás vitimou 16 bombeiros perto de Águeda, mas também a outros mais recentes, como é o caso dos ocorridos em 2013.

O Curso será lecionado pelos investigadores do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da ADAI e coordenado pelo Professor Domingos Xavier Viegas e terá lugar no Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Pólo II).

Considera-se que a formação  tem particular interesse para bombeiros, técnicos florestais, agentes da Proteção Civil, técnicos de autarquias, pilotos, formadores e investigadores.

A organização informa que as inscrições estão abertas e são efetuadas preferencialmente online em http://tinyurl.com/cursos-ceif.

(Fonte: bombeiros.pt/adai.p/ceif)

Sobre o autor

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.