Sapador florestal ferido em incêndio em Gomide

0
Fonte: Embaixada da Floresta

Fonte: Embaixada da Floresta

Segundo o jornal online Semanário de Vila Verde, um elemento  da equipa de Sapadores Florestais de Vila Verde terá ficado ferido durante as operações de combate a um incêndio florestal que lavra no concelho de Vila Verde (Braga).

Avança o mesmo jornal que o sapador, com cerca de 40 anos, sentiu-se mal e perdeu os sentidos quando combatia as chamas, tendo recuperado ainda no local e transportado ao Hospital de Braga apenas por precaução.

O Incêndio de Gomide está activo desde as 02:00 horas desta madrugada, sendo o vento e as difíceis acessibilidades os maiores problemas com que os Bombeiros se têm confrontado. Estão no teatro de operações várias equipas de bombeiros auxiliadas por Sapadores Florestais e com o apoio de um meio aéreo.

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).