Risco máximo de incêndio em 33 concelhos

O Instituto de Meteorologia colocou, esta sexta-feira, 33 concelhos de Portugal Continental em risco máximo de incêndio.

A maioria dos concelhos localizam-se no norte do País: Ponte da Barca, Vila Pouca de Aguiar, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Ribeira de Pena, Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Gouveia, Mangualde, Fornos de Algodres, Trancoso, Aguiar da Beira, Sernancelhe, Moimenta da Beira, Vila Nova de Paiva, Castro Daire, São Pedro do Sul, Arouca, Cinfães, Resende e Baião estão em risco máximo.

No centro estão sinalizados os concelhos de Mação, Sardoal, Vila de Rei, Sertã, Oleiros, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil, enquanto no sul apenas está marcado Monchique (Algarve).

Fonte: ABola