Resultados do 1.º Concurso de Fotografia do Portal Bombeiros.pt

Integrado nas comemorações do seu 1o.º Aniversário, o Portal Bombeiros.pt promoveu um concurso de fotografia subordinado ao tema “Os Bombeiros Portugueses”.

O grande número de participantes (um total de 70 participantes) resultou num saudável problema para a organização, pois dessa participação resultaram 203 imagens. Após uma análise cuidada e devido ao incumprimento do regulamento por parte de alguns participantes, foram levadas à fase final do concurso 123 fotografias.

Os critérios de avaliação ponderados e decididos pelo júri apuraram, por fim, as 5 imagens vencedoras deste concurso, importando salientar que a decisão foi difícil dada a elevada qualidade das imagens e a imensa criatividade dos participantes.

O Portal Bombeiros.pt teve o cuidado de escolher os elementos que constituiram o júri tendo por base a sua formação diversa, a sua experiência nas mais diversas artes e o gosto e atenção que votam à arte da fotografia. Coube a este júri apurar as imagens de melhor qualidade, as mais originais e as que conseguissem apresentar uma mensagem que elevasse o nome dos Bombeiros Portugueses. A votação de todos eles resultou então nos seguintes vencedores:

1º. Lugar Nome: André Granja Prémio: 200€ Titulo: SBV

1º. Lugar
Nome: André Granja
Prémio: 200€
Titulo: SBV

2º. Lugar Nome: António Tedim Valor prémio: 150€ Titulo: Dignidade

2º. Lugar
Nome: António Tedim
Valor prémio: 150€
Titulo: Dignidade

3º. Lugar Nome: Jorge Meira Valor prémio: 100€ Titulo: Rescaldo

3º. Lugar
Nome: Jorge Meira
Valor prémio: 100€
Titulo: Rescaldo

4º. Lugar Nome: André Granja Valor prémio: 75€ Titulo: Remoção do Vidro

4º. Lugar
Nome: André Granja
Valor prémio: 75€
Titulo: Remoção do Vidro

5º. Lugar Nome: Rui Gouveia Valor prémio: Kit Bombeiros.pt Titulo: O homem, a coragem e o inferno

5º. Lugar
Nome: Rui Gouveia
Valor prémio: Kit Bombeiros.pt
Titulo: O homem, a coragem e o inferno

Todas as imagens submetidas a concurso podem ser vistas AQUI.

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.