Recém-nascido deixado nos Bombeiros de Rebordosa

0

BVRebordosaDuas mulheres deixaram um bebé recém-nascido no quartel dos Bombeiros de Rebordosa, em Paredes, na segunda-feira à noite.

Segundo Manuel Moreira, adjunto do comando, as duas mulheres chegaram ao quartel num veículo, pelas 23.45 horas, tendo deixado a criança aos cuidados da corporação. “Nenhuma das duas mulheres era a mãe da criança”, explicou o adjunto do comando Manuel Moreira.

“Tinha nascido há poucos minutos”, confirmou do Manuel Moreira. A mesma fonte acrescenta que a menina foi, de imediato, transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Após entregarem a criança, as mulheres não revelaram a identidade da mãe, mas perante a insistência dos bombeiros, acabaram por indicar a casa onde o parto tinha acontecido.

Nessa altura, uma equipa da corporação de Rebordosa dirigiu-se ao local e assistiu a parturiente. A mãe do recém-nascido foi, em seguida, levada para o Hospital Padre Américo, onde a filha já estava internada.

Segundo os bombeiros, mãe e filha encontram-se ainda internadas, mas bem de saúde.

O caso foi comunicado à GNR.

Fonte: Jornal de Noticias

Sobre o autor

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.