Quatro incêndios ativos nos distritos de Aveiro, Santarém e Guarda

0

Quatro incêndios estavam ativos esta madrugada, cerca das 05:30, nos distritos de Aveiro, Santarém e Guarda, sendo o fogo de Ourém o que mobilizava mais meios, informou a Protecção Civil.

De acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil, dois fogos estavam ativos no distrito de Santarém, um em Aveiro e outro no distrito da Guarda.

No distrito de Santarém, o fogo que lavrava na localidade de Mata, no concelho de Ourém, desde as 12:20 de domingo, apresentava ainda esta madrugada uma frente ativa, que estava a ser combatida por 368 homens apoiados por 98 veículos.

Já no concelho de Tomar, na localidade de Amoreira, um fogo também com uma frente ativa, que deflagrou às 20:20 de domingo, estava a consumir uma área de floresta e no combate às chamas estavam 128 homens apoiados por 32 veículos.

No distrito de Aveiro, um incêndio continuava hoje a lavrar na localidade de Salgueiro, no concelho de Águeda, desde as 12:20 de domingo, e mantinha uma frente ativa que estava a ser combatida por 187 homens apoiados por 41 veículos.

Também no distrito da Guarda estava esta madrugada ativo um fogo que consumia uma zona de mato na localidade de Carragozela, no concelho de Seia, desde as 21:10 de domingo, e que apresentava duas frentes ativas. No combate às chamas estavam mobilizados 132 homens apoiados por 26 veículos.

FONTE: RTP

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.