Quase 400 operacionais combatem cinco incêndios mais significativos no país

0

Quase 400 operacionais combatem hoje (24 de Setembro) cinco incêndios mais significativos em Portugal Continental, com dois no distrito de Coimbra a concentrarem mais meios, informa a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a informação disponível no sítio de internet às 02:30, um incêndio em floresta no local de Valada, concelho de Lousã, distrito de Coimbra, estava a ser combatido por 132 elementos apoiados 37 veículos. O incêndio deflagrado às 23:14 de sábado tinha àquela hora duas frentes ativas.

Também nos mesmos concelho e distrito, um incêndio em mato deflagrado no local de São Lourenço às 00:08 de hoje tinha às 02:10 duas frentes ativas, combatidas por um total de 109 operacionais apoiados por 29 veículos.

 

Fonte: Diário Digital / Lusa

About author

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.