Proximidade do heli do INEM foi “determinante” para salvar jovem – Bombeiros

0

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vimioso disse que a “proximidade” do helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros foi “determinante” para salvar o menor gravemente ferido hoje num acidente em Vale de Algoso.

“A relação de proximidade da aeronave do INEM estacionada em Macedo de Cavaleiros foi determinante e fundamental para o salvamento de uma das cinco vítimas que se encontrava em estado grave”, sublinhou à Lusa João Afonso.

O comandante considerou que a questão da “proximidade” se coloca “principalmente em concelhos do Interior como Vimioso, onde não há um quilómetro de qualquer Itinerário Principal ou Complementar”.

FONTE: Lusa

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.