Autarcas do distrito da Guarda recebem formação sobre Proteção Civil

0

_MG_1807 incêndio florestal noiteA iniciativa terá lugar amanhã, dia 30 de novembro.

Numa iniciativa conjunta da Autoridade Nacional da Proteção Civil  (ANPC) e da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) vai decorrer na Guarda, uma sessão formativa direccionada para os autarcas de freguesia subordinada ao tema “Proteção Civil para Autarcas de Freguesia”.

Esta sessão formativa a ser replicada em todos os distritos resulta de um protocolo entre a Secretaria de Estado da Administração Interna e a ANAFRE, envolvendo também a ANPC.

As sessões formativas compreendem a apresentação e debate de temas como a organização da Proteção Civil em Portugal, as operações de proteção e socorro, sensibilização e informação pública, proteção civil ao nível das freguesias e as unidades locais da proteção civil. Em debate vão estar também as alterações previstas à lei de bases da proteção civil onde se preconiza um maior envolvimento das juntas de freguesias.

A sessão correspondente ao distrito da Guarda vai ter a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, e o presidente da ANAFRE, Pedro Cegonho.

A responsabilidade da organização no distrito da Guarda cabe ao Comando Distrital de Operações e Socorro e à Delegação Distrital da ANAFRE.

Para mais informações, os interessados podem contactar a ANAFRE através dos seguintes contactos: anafreguarda@gmail.com ou 271 239 563.

Beira.pt

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.