Proteção civil e Bombeiros do Entroncamento realizaram simulacro para testar operacionalidade

0

Um alerta de incêndio no salão de cabeleireiro nas instalações do Lar dos Ferroviários no Entroncamento, foi o ponto de partida para um exercício de simulacro da Proteção Civil, que decorreu na tarde de sábado, 19 de Novembro, na cidade do Entroncamento.

Os Bombeiros voluntários do Entroncamento, a Polícia de Segurança Pública – Esquadra do Entroncamento e os Serviços de Proteção Civil do Entroncamento e Ourém, fizeram-se deslocar para o local do cenário com um total de 8 viaturas, 2 motociclos e 29 elementos onde colocaram em ação as operações de socorro, analisaram o acidente e a sua extensão, planearam a estratégia de ação, estabelecendo objetivos e definindo prioridades, assegurando o socorro e salvamento das vítimas.

De salientar ainda o excelente trabalho de todos os utentes, funcionários, responsável e delegados de segurança do Lar dos Ferroviários, que com o seu total empenhamento conseguiram melhorar e corrigir alguns aspetos do estipulado no seu Plano Prévio de Intervenção.

Texto e imagens de José Neves

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.