Presidente da LBP promete não baixar os braços

0

1038029O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), comandante Jaime Marta Soares, pretende avistar-se em breve com o secretário de Estado do Ambiente para que possam ser ultrapassados os constrangimentos relativos ao acesso a viaturas para acções de formação no âmbito do salvamento e desencarceramento.

Existem disposições legais que estão a obstar ou a condicionar o acesso dos bombeiros a viaturas em fim de vida para formação e treino em manobras específicas de desencarceramento.

“As preocupações ambientais dos governantes também são as nossas mas importa adequá-las também à necessidade de formação dos bombeiros numa área tão específica e tão importante como é a do desencarceramento”, defende o presidente da LBP.

“Estamos a falar em treino e formação para socorro de pessoas que são vítimas de acidentes rodoviários, área em que os bombeiros portugueses têm grande responsabilidade, tendo vindo a desenvolver cada vez melhores conhecimentos e práticas mas sem viaturas para prosseguir o aperfeiçoamento e, inclusive, ministrar a formação inicial aos novos bombeiros tudo pode ficar em causa”, aponta o comandante Jaime Soares.

O presidente promete que “não vamos baixar os braços neste domínio certos da necessidade de o resolver em prol dos bombeiros, mas acima de tudo em prol das vítimas dos acidente de viação”.

Fonte:  comunicado LBP 18-03-2016

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.