“Portugal sem incêndios depende de cada um nós”

0

incendios_10A ministra da Administração Interna está preocupada com o atual estado da floresta portuguesa e alerta que será necessário um cuidado acrescido para evitar a ocorrência de incêndios.

Em Alijó, no distrito de Vila Real, Constança Urbano de Sousa lembrou que, apesar de não terem sido registadas muitas ocorrências nos primeiros meses de 2016, a vigilância assume um papel fundamental.

A ministra explicou que necessidade de cuidados redobrados se deve sobretudo ao aumento de carga combustível nas florestas, na sequência das chuvas dos últimos meses. “Um Portugal sem incêndios depende de cada um de nós”, reiterou Constança Urbano de Sousa.

(Fonte: RTP)

Sobre o autor

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.