Portimão recebeu ‘jogos olímpicos’ de bombeiros | VIDEO

0

A Alameda da Praça da República de Portimão recebeu este Domingo (21 de Fevereiro) o Desafio Crossfire Bombeiros de Portimão.

Participaram na iniciativa 27 equipas de corporações de bombeiros de todo o país. Segundo Luís Mestre, adjunto de comando dos Bombeiros de Portimão e um dos responsáveis pela organização, no total terão estado envolvidos nesta espécie de ‘jogos olímpicos’ especialmente concebidos para os soldados da paz, “cerca de 120 pessoas”. Esta é a primeira vez que tem lugar na cidade barlaventina um evento do género.

Equipas constituídas por dois elementos efectuaram, ao longo de sete minutos, um conjunto de exercícios como carregar extintores às costas, subir e descer obstáculos ou virar, vezes sem conta, pneus enormes.

No final, a equipa vencedora foi a da casa, a dos Bombeiros Voluntários de Portimão. Em segundo lugar ficou a de Porto de Mós e, no último lugar do pódio, os representantes de Queluz. Mas, mais do que a competição, a iniciativa valeu pelo convívio e o espectáculo, de que podem ser apreciados uns momentos neste vídeo:

FONTE: algarvemarafado.com

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.