Portalegre| Colisão entre autocarro e automóvel fez um morto

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas sem gravidade numa colisão entre um automóvel e um autocarro ocorrida entre Monforte e Fronteira, no distrito de Portalegre.

Fonte da GNR indicou que a vítima mortal é um homem, de 64 anos, que conduzia e era o único ocupante do veículo ligeiro de passageiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à Lusa que, entre os 15 passageiros do autocarro (aos quais se soma o motorista), dois sofreram ferimentos ligeiros.

Trata-se de dois homens que foram transportados para as urgências dos hospitais de Portalegre e de Santa Luzia, em Elvas.

No autocarro de carreira, pertencente à empresa de transporte Transcrato, de Crato (Portalegre), viajavam “sobretudo pessoas adultas”.

A colisão entre o pesado de passageiros e o veículo ligeiro ocorreu na Estrada Nacional (EN) 243, na área do concelho de Monforte, e o alerta foi dado cerca das 17 horas.

Na sequência do acidente, o trânsito foi cortado na zona para as operações de socorro e remoção das viaturas sinistradas, indicou a GNR, referindo haver “muito combustível derramado na via”.

O cadáver foi transportado para os serviços de Medicina Legal em Portalegre.

As operações de socorro mobilizaram 26 operacionais e 11 veículos dos bombeiros de Monforte e de Fronteira, a GNR, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e a empresa Infraestruturas de Portugal.

(Fonte: JN)

Sobre o autor

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.