Portalegre: Bombeira ferida em acidente

0
portalegre acidente

Foto DR

Inês Silva ia levar um amigo a a casa, para depois fazer um serviço de voluntariado nos bombeiros de Portalegre, quando o carro que conduzia se despistou e colidiu violentamente com uma árvore na EN 246, à saída para Castelo de Vide.

A bombeira, de 23 anos, sofreu um traumatismo craniano grave, fraturas nas pernas e num braço. O amigo, de 21 anos, partiu uma perna.

“A condutora esteve sempre consciente. Mas devido à gravidade das lesões acabou por ser sedada e transportada do hospital de Portalegre para a unidade de São José, em Lisboa, para tratamento especializado. O outro ferido, também grave, foi assistido nas Urgências de Portalegre”, referiu ao CM fonte das autoridades.

O acidente deu-se ao início da madrugada de ontem. O alerta foi recebido às 00h49. Segundo a mesma fonte, o piso escorregadio, provocado pela chuva ou acumulação de gelo, poderá ter levado Inês Silva a perder o controlo do carro. As causas concretas do acidente estão a ser apuradas pela GNR.

No socorro às vítimas estiveram 13 elementos, apoiados por seis viaturas, dos bombeiros e VMER de Portalegre.

Fonte: Correio da Manhã

 

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.