Planos de Emergência Distritais e Municipais aprovados hoje pela ANPC

0

A Autoridade Nacional de Proteção Civil informou hoje que foram apreciados e aprovados no âmbito da Comissão Nacional de Proteção Civil, presidida pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, e reunida na sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil, os planos distritais de emergência de proteção civil de Faro, Guarda e Portalegre e os planos municipais de emergência de proteção Civil de Alcoutim, Aljezur, Aljustrel, Alvito, Aveiro, Barreiro, Bombarral, Marco de Canaveses, Marvão, Mértola, Moura, Oliveira do Bairro, Penafiel, Santo Tirso e Serpa.

De referir que os planos de emergência de proteção civil, de acordo com a sua finalidade, classificam-se em gerais ou especiais, e consoante a extensão territorial, são nacionais, regionais, distritais ou municipais.

Os meios e recursos utilizados para prevenir ou enfrentar os riscos de acidente ou catástrofe encontram-se definidos e contemplados nos planos de emergência de proteção civil.

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.