Paulo Campos demitido da presidência do INEM

0
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O presidente do INEM, Paulo Campos, foi esta tarde de segunda-feira demitido pelo ministro da Saúde. O dirigente estava suspenso de funções desde outubro de 2015, a aguardar o desfecho do processo disciplinar conduzido pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS).

A inspeção da saúde recomendou a cessação da comissão de serviço de Paulo Campos e o ministro Adalberto Campos Fernandes homologou a decisão.

Segundo fonte do Ministério da Saúde, Luís Meira, que assumiu a substituição de Paulo Campos, vai manter-se no cargo e em breve será aberto um novo procedimento concursal para o lugar de presidente do INEM.

O processo disciplinar aberto a Paulo Campos pelo anterior ministro da Saúde, Paulo Macedo, visava apurar a responsabilidade do presidente do INEM no acionamento de um helicóptero de emergência médica para transportar uma doente de quem se apresentou como “médico assistente/amigo da família”.

Fonte: Jornal de Noticias

Sobre o autor

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.