Oito concelhos com “risco máximo” de incêndio

Oito concelhos de Portugal continental estão esta segunda-feira em “risco máximo” de incêndio, o mais grave de uma escala de cinco, de acordo com o Instituto de Meteorologia.

Os distritos de Guarda, Viseu e Coimbra têm, cada um, dois concelhos em risco máximo de incêndio, enquanto Castelo Branco e Faro têm apenas um.

O cálculo é feito com base nos valores, observados às 13h00, da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

No último domingo foram contabilizadas 88 ocorrências, combatidas por 1.803 operacionais, apoiados por 466 veículos.

Desde as 00h00 desta segunda-feira, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) contabilizou 15 incêndios.

Fonte: CM