Nacional-Benfica: jogo com homenagem aos Bombeiros

0
(Foto: O Jogo)

(Foto: O Jogo)

Clube também vai promover, este sábado, uma recolha de fundos destinada a ajudar as pessoas que perderam os seus bens nos incêndios.

O jogo Nacional-Benfica será momento de homenagem todos os Bombeiros da Região que durante largos dias combateram os incêndios que assolaram a Madeira. A iniciativa é do clube alvinegro que também vai promover uma recolha de fundos.

“É um agradecimento particular a todos – bombeiros, forças de segurança, serviços de proteção civil e de saúde, cidadãos anónimos – os que contribuíram para que pessoas e bens ficassem a salvo”, aponta o ‘site’ do Nacional .

“Será também a oportunidade para apoiar as vítimas e suas famílias, através de uma recolha de fundos destinada a ajudar as pessoas que perderam os seus bens nesta catástrofe. Para tal serão colocadas tômbolas junto às entradas do estádio, nas quais as pessoas poderão colocar os seus donativos”, acrescenta a mesma nota.

“A verba recolhida será utilizada para a compra de bens materiais de diversa ordem, a serem entregues à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, entidade com um relevante papel de apoio social às vítimas dos incêndios”, lê-se também numa informação do ‘site’ do Nacional.

(Fonte: dnoticias.pt)

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).