Município de Leiria aprova voto de louvor aos bombeiros

0

14-2-400x300 bombeirosO Município de Leiria anunciou hoje que aprovou na terça-feira por unanimidade um voto de louvor aos bombeiros do concelho, em reconhecimento pelo papel que têm desempenhado no combate aos incêndios florestais.

Numa nota de imprensa, a Câmara de Leiria salienta o trabalho “desempenhado no combate aos incêndios florestais no concelho e na salvaguarda de pessoas e bens”.

Este agradecimento estende-se ainda à população, “que se tem empenhado na luta contra as chamas, de que é o exemplo mais recente o incêndio ocorrido na noite de segunda para terça-feira em Colmeias e Caranguejeira”.

O voto de louvor, proposto pelo presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, recebeu o apoio de todos os vereadores do PS e PSD, na reunião de Câmara, “estendendo-se não apenas aos bombeiros do concelho de Leiria, mas também aos de outras regiões que participaram no combate às chamas, em reconhecimento pela sua eficiência, empenho e dedicação na sua ação”.

No incêndio de segunda e terça-feira, no concelho de Leiria, chegaram a estar envolvidos mais de 300 bombeiros.

(Fonte: Lusa)

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).