Município de Nelas apoia com 25 mil euros bombeiros de Canas de Senhorim e de Nelas

0

fogobombeiroA Câmara Municipal de Nelas assinou com as Associações de Bombeiros do concelho um protocolo que atribui 25 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim e Bombeiros Voluntários de Nelas no âmbito do apoio regular à protecção civil, socorro e emergência do Concelho.

O protocolo, para além do apoio ao funcionamento e formação, pretende dotar o Concelho com equipas permanentes, tecnicamente preparadas para fazer vigilância armada e detecção de incêndios para proceder ao combate e assegurar o rescaldo e a vigilância pós-incêndio, assim como melhorar a cobertura pré-hospitalar através da formação de tripulantes de ambulância de socorro.

O acordo prevê, ainda, intervenções de índole operacional que deverão promover a triangulação de meios, a intervenção musculada inicial e a articulação entre Corpos de Bombeiros do Concelho, bem como a realização de acções de sensibilização para a população local, e por solicitação da Câmara Municipal, dar cumprimento, por parte da equipa, a pequenas tarefas da responsabilidade do Município ou das Juntas de Freguesia.

Este apoio regular (a pagar em prestações mensais de 2.084 euros a cada Corporação) constitui um aumento de 100 por cento relativamente ao concedido no ano de 2015 e a este apoio acrescerá o montante de mais 40.166 euros para obras e equipamentos para cada uma das Associações.

Fonte: correiodabeiraserra.com

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.