Muita neve na Serra – Previsão Meteorológica para a Serra da Estrela (16 a 19/01)

Vítor Baía

Até Segunda-feira vai nevar todos os dias na Serra da Estrela e acumular bastante em cotas acima dos 1400m.
Quinta-feira é dia de aguaceiros que serão de neve acima dos 1300m, a quantidade acumulada não será muita.
Sexta-feira é um dia de chuva intensa e de um nevão jeitoso acima dos 1400m. Pode nevar em cotas mais baixas mas a grande acumulação será acima dos 1400m.
Sábado as nuvens alternam com momentos de sol e a precipitação limita-se a aguaceiros fracos que serão de neve acima dos 1200m.
Domingo pode ser outro dia de muita neve na Serra. Ainda falta algum tempo para definir bem a cota mas tudo indica que varia entre os 1100 e os 1400m.

Depois talvez venha tempo mais seco e esta neve se conserve uns tempos.

Quinta-feira, dia 16-01-2014

meteo aguaceiros nuvensmeteo aguaceiros gelo nevemeteo termómetro Nebulosidade: Céu muito nublado.
Precipitação: Aguaceiros.
Neve acima dos 1300m.
Vento: Moderado a forte de Oeste, 25 a 45 km.
Temperaturas: Mínimas entre os 6ºC nos vales e -4ºC na Torre.
Máximas entre os 9ºC nas zonas baixas e os -2ºC na Torre.

Sexta-feira, dia 17-01-2014

meteo aguaceirosmeteo gelo nevemeteo termómetro Nebulosidade: Céu muito nublado.
Precipitação: Chuva intensa.
Nevão acima dos 1400m.
Vento: Moderado a forte de Sudoeste, 25 a 50 km.
Temperaturas: Mínimas entre os 4ºC nos vales e -4ºC na Torre.
Máximas entre os 8ºC nas zonas baixas e os -1ºC na Torre.

Sábado, dia 18-01-2014

meteo aguaceiros nuvensmeteo gelo neve nuvemmeteo termómetro Nebulosidade: Céu muito nublado.
Precipitação: Aguaceiros fracos .
Neve acima dos 1200m.
Vento: Fraco a moderado de Oeste, 15 a 25 km.
Temperaturas: Mínimas entre os 4ºC nos vales e os -3ºC na Torre.
Máximas entre os 8ºC nas zonas baixas e os -1ºC na Torre.

Domingo, dia 19-01-2014

Precipitação: : Chuva intensa.
Neve acima dos 1100m a 1400m.
Vento: Moderado de Sudoeste rodando para Norte, 20 a 35 km.
Temperaturas: Mínimas entre os 3ºC nos vales e -3ºC na Torre.
Máximas entre os 6ºC nas zonas baixas e os -1ºC na Torre.

Vítor Baía é um meteorologista autodidacta, natural da Guarda, que começou a trabalhar com o alpinista português João Garcia em 1999, depois da conquista do Evereste. João Garcia afirmou em 2011 que “considerava imprescindível o trabalho do seu amigo”. Vítor Baía trabalha ainda com outros alpinistas, como Mário Penzeri e Edurne Pasaban, e com diversas missões que tentam conquistar os cumes mais altos do mundo. Para além desta vertente mais científica, Vítor Baía é também uma das grandes referências (ou mesmo a maior!) nacionais do Parapente, organizando meetings internacionais de grande sucesso e afluência, e praticante de Montanhismo.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as previsões de Vítor Baía no teu Portal.

Envia-nos as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).