Morreu o bombeiro que ficou ferido no combate ao incêndio de Arganil

0

O bombeiro Pedro Brito dos Bombeiros Voluntários de Coja, que estava internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra, morreu esta sexta-feira, em sequência dos ferimentos causados no combate a um incêndio em Arganil, no qual também morreu a bombeira Patrícia Abreu.

A informação foi confirmada ao JN pelo Bombeiros Voluntários de Coja.

Pedro Brito estava internado desde o dia 15 no serviço de Cirurgia Plástica e Queimados dos Hospitais da Universidade de Coimbra com queimaduras de 2º e 3º graus e manteve um prognóstico reservado até esta sexta-feira.

Os bombeiros combatiam um fogo na floresta de Casal Cimeiro, freguesia de Barril de Alva, quando se despistaram na viatura em que seguiam. Ao tentarem fugir, foram apanhados pelas chamas.

Do acidente resultaram ainda mais três feridos, que, segundo os Bombeiros Voluntários de Coja, “estão a recuperar bem”.

O funeral da bomberia Patrícia Abreu, de 25 anos, realizou-se no domingo no cemitério da freguesia de Coja.

Fonte: Jornal de Noticias

Sobre o autor

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.