Monchique não dá tréguas aos bombeiros

0

_MG_1261Mais de 1600 operacionais combatem 81 fogos; Monchique não dá tréguas aos bombeiros.

Mais de 1600 operacionais estavam, às 17.45 horas deste domingo, a combater 81 incêndios florestais em 14 distritos do País, continuando a ser o mais significativo o do concelho de Monchique, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A Proteção Civil considera «ocorrências importantes» o incêndio que lavra há mais de 24 horas no concelho de Monchique, distrito de Faro, que mobiliza 404 operacionais, 124 viaturas e nove meios aéreos.

Com uma frente ativa, o incêndio, que começou às 17.08 horas deste sábado, «lavra numa zona de mato e eucaliptal», não dando tréguas aos bombeiros.

Os 81 incêndios ativos às 17.45 horas estavam a ser combatidos por 1631 operacionais, apoiados por 469 veículos e 21 meios aéreos, sendo os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real os que mobilizam mais meios.

A Proteção Civil destaca ainda na página oficial na internet como outras «ocorrências importantes os fogos com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos».

(Fonte: A Bola)

 

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).