Maxifardas desenvolve casaco inovador para bombeiros

0

A empresa portuguesa Maxifardas, com diversas lojas em todo o país (Lisboa, Porto, Torres Vedras e Paredes), redesenhou o característico “casaco de abafo” vulgarmente conhecido no seio dos bombeiros e implementou-lhe a mais recente tecnologia têxtil do mercado, WINDSTOPPER e WATER REPELLENT.

O SOFTSHELL é constituído por 3 camadas, impermeável no exterior e polar no seu interior, o windstopper, que veremos mais adiante do que se trata, está situado entre estas duas camadas.

O SOFTSHELL tem ainda um colete com mangas amovível no seu interior que permite um maior aquecimento, o design implementado ao seu corte permite uma maior mobilidade e conforto dos bombeiros, e espante-se, é versátil em termos térmicos ao ponto de o usar 365 dias.

Produzido em Portugal pela Maxifardas, este produto pretende colmatar uma lacuna do mercado. Os casacos existentes, para alem de poderem ser só usados nas épocas mais frias, a sua eficácia é reduzida quando os operacionais são expostos a condições meteorológicas adversas.

Mas o que é o Windstopper?

O Windstopper trata-se de uma membrana de polímeros, que impede a entrada do vento, sem impedir, contudo, a saída do vapor de água devido à transpiração. Tecnicamente a membrana de Windstopper é implantada entre dois tecidos, de malha polar e tecidos impermeáveis.

Este produto é produzido com matéria prima 100% nacional e terá um preço promocional de lançamento, os interessados devem aceder ao site da empresa www.vesteherois.com ou então contactar o departamento comercial através do email: comercial@vesteherois.com ou telemóvel: 937 750 654.

Este casaco, é para já, a grande novidade da empresa Maxifardas para 2017, no entanto, o bombeiros.pt sabe que ainda este ano sairão mais produtos inovadores por parte desta empresa portuguesa.

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.