Mau tempo lança caos nas estradas

0
Despiste de um carro para um terreno em Santiago do Bougado Imagem: Pedro Ferreira | Correio da Manhã

Despiste de um carro para um terreno em Santiago do Bougado
Imagem: Pedro Ferreira | Correio da Manhã

A chuva que caiu na terça-feira, no Norte do País, esteve na origem de grande parte das dezenas de acidentes que provocaram feridos, cortes de estradas e longas filas de trânsito.

De manhã, na Trofa, a EN14 esteve cortada durante cerca de duas horas na sequência de uma violenta colisão entre um camião e uma carrinha, de que resultou num ferido grave – o condutor do ligeiro, de 28 anos e que foi desencarcerado e assistido no local por bombeiros e INEM, antes de transportado ao Hospital de S. João, no Porto.

No mesmo concelho, mas em Santiago do Bougado, um carro despistou-se e acabou por capotar para um terreno agrícola, sem grandes consequências.

Na A3, na Maia, pelas 08h30, um choque em cadeia entre cinco carros causou constrangimentos no trânsito e um ferido, enquanto em Campanhã, no Porto, um capotamento resultou em três feridos ligeiros, já ao início da tarde.

No distrito de Aveiro, concretamente em Maceda, Ovar, um motociclista, de 49 anos numa mota dos Correios, sofreu lesões numa perna após uma aparatosa colisão com uma carrinha, pelas 11h10 de ontem.

Mais a Norte, três pessoas ficaram feridas num choque, pelas 10h45, na EN101, em Morreira, Braga.

Na A28, em Esposende, às 15h00, o despiste de um camião levou ao corte no sentido Viana – Porto durante três horas, causando filas de trânsito. O condutor ficou ferido e as operações de limpeza foram demoradas.

Fonte: Correio da Manhã

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.