Mais de 160 homens conseguem dominar fogo na Lousã

0

Na noite de domingo, pouco passava da meia-noite, deflagrou um incêndio na floresta do concelho da Lousã, em Coimbra. Mais de 13 horas depois, 165 homens conseguiram dominar as chamas.

O fogo começou em São Lourenço, na Lousã, às 0h08 deste domingo, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). Às 13h40, foi dado como dominado.
No local estão 148 bombeiros, seis elementos do GIPS (Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR) e dez sapadores florestais, apoiados por 42 veículos e três meios aéreos.
Desde a meia-noite, a ANPC registou 40 incêndios. Ontem foram registados 230 fogos, nos quais estiveram envolvidos mais de 5900 homens.
De 1 de Janeiro a 15 de Setembro, mais de 19.000 incêndios queimaram uma área total de 98.698 hectares, segundo os dados provisórios do Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

FONTE: Publico

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.