MAI Proteção Civil muda base aérea e prepara reparação dos Kamov

0

ng6082992A Proteção Civil mudou a base dos meios aéreos, que até aqui estava sediada em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, para Santa Comba Dão, no distrito de Viseu.

A decisão prende-se com uma maior operacionalidade mas também está subjacente à reparação dos helicópteros Kamov, que fazem o transporte noturno de doentes e operações de resgate.

A decisão, foi precedida de uma avaliação e é justificada pelo Presidente dos Bombeiros de Santa Comba Dão com “questões de operacionalidade”, mas António Fernandes adianta que na base da decisão “está ainda a necessidade de espaço, no aeródromo de Ponte de Sor, para a reparação dos helicópteros Kamov”.

Os helicópteros estão fora de serviço há mais de meio ano e vão agora ser reparados, não se conhecendo ainda a data de entrada ao serviço.

O Ministério da Administração Interna já confirmou à TSF a mudança das bases mas não esclareceu ainda quando arranca a reparação dos Kamov e se ficarão operacionais antes do verão.

Fonte: tsf.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.